quarta-feira, 9 de março de 2016

Projeto Maple Leaf: Rumo ao Canada!

Como todo cidadão brasileiro de classe média, temos namorado há algum tempo a ideia de sair do Brasil. Afinal, a crise política e econômica, a falta de segurança, a alta carga tributária sem a contrapartida de poder contar com serviços básicos de qualidade, são coisas que desanimam qualquer um 😩.

Pois bem, em Dezembro de 2015 resolvemos parar de mimimi e arregaçar as mangas. Tínhamos acabado de voltar de férias: os ares alpinos nos fizeram arejar as ideias e decidimos que íamos nos esforçar para fazer esse desejo de ir embora virar realidade. O projeto Maple Leaf começa a tomar forma em nossos corações...

Já tinhamos lido há algum tempo sobre o Programa Express Entry, voltado para profissionais qualificados que querem ir morar lá nas terras geladas. Começamos a nos informar melhor sobre o tema e agora o projeto saiu mesmo do papel e está virando realidade.

Resolvemos criar esse blog - o motivo do plural é que somos um casal hehe :) - para nos ajudar a registrar cada etapa desse processo que estamos passando (acho que vamos ler isso no futuro e valorizar tudo o que fizemos e ver o quão longe chegamos), e, quem sabe, ajudar outras pessoas na mesma situação. 

Hoje nós recebemos o cobiçado ITA - Invitation to Apply- ou o convite para envio da documentação, por isso a escolha desse dia tão especial para começar a registrar nossos passos no blog! 🙌😅

Muita vontade de virar logo Torontonian de verdade, and call Toronto our home! 

See you soon, Canada!



3 comentários:

  1. Que emocionante!! Belo dia para começar esse registro. Vou acompanhar cada passo, pois quero seguir o mesmo passo da sua estoria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina!! Que bom que vc curtiu nosso relato! Espero que dê tudo certo pra vc tb. :) #TamoJunto

      Excluir
  2. Que emocionante!! Belo dia para começar esse registro. Vou acompanhar cada passo, pois quero seguir o mesmo passo da sua estoria!

    ResponderExcluir