domingo, 4 de setembro de 2016

BG in Progress \O/



Passando aqui para deixar uma rápida e feliz atualização na nossa timeline. 

Nosso Background Check (BG Check) mudou de "not needed at this time" para "in progress" na última sexta-feira (02/09)! Viva! :D

É muito bom ver "movimento" na nossa application, traz um alívio sem igual, principalmente considerando que estamos em "silêncio" desde as GCMS notes que recebemos no mês de Julho.

Essa etapa consiste, basicamente, numa checagem de informações relativas à segurança (ex. envolvimento em crimes internacionais), histórico de viagens, e, acho que forma geral, para garantir a veracidade das informações que passamos no nosso dossiê pós-ITA.

Algumas pessoas - muito sortudas, diga-se de passagem- recebem o pedido de passaportes (PPR) no dia seguinte ou até no mesmo dia em que seu BG Check sofre essa alteração. 

No entanto, pelo que temos lido no Canada Visa, por causa do chamado "backlog" ou acúmulo de processos no CIC, muitas pessoas tem esperado até mais de 30 dias para o PPR após essa mudança no status.

Nosso processo completa os 6 meses estimados para retorno final apenas em 24/10, por isso, não tínhamos tanta expectativa de receber o pedido de passaportes antes dessa data, já estávamos preparados psicologicamente para uma espera de pelo menos 5 meses. Mas, como nosso status mudou antes do previsto, agora estamos com uma certa (e inevitável) esperança de que o processo seja antecipado. Será?

We'll keep our readers posted! Torçam por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário