quinta-feira, 28 de abril de 2016

Processo em andamento, segura a ansiedade!

Depois de todo o estresse e correria para enviar nossa documentação no Domingo e da AOR recebida, já começou aquele sentimento de ansiedade do tipo: E, agora? Quando vem nosso primeiro "passed"?

Felizmente, a espera não foi longa! Deus abençoe o VO (Visa Officer) que está tocando nosso processo. A gente já tinha visto nos fóruns, principalmente do Canada Visa, que geralmente o primeiro item a ser tickado é o Exame Médico...e, thank God, este foi nosso primeiro passed! :)

Além disso, já tivemos mais uma mudança positiva no nosso status: o Background Check mudou para "in progress", o que é um ótimo sinal! Tipo, estão olhando MESMO nossa application.

Agora sou "aloka" do MyCiC, olho todos os dias, de manhã e de tarde, e checo o e-mail de hora em hora para ver se chegou mensagem do sistema.

Nossos amigos imigrantes até nos alertaram dos chamados "ghost mails": mensagens que chegam do CIC falando que seu status mudou (ou foi atualizado) e quando você entra no seu perfil para olhar não tem nada de diferente. Armaria!

Moral da história: haja maracugina para conseguir manter a calma nos próximos meses. Algumas pessoas relatam semanas a fio sem ter mudança no processo, então, só nos resta pedir a Deus para abençoar e nos dar força e paciência para ir tocando a vida, meio que em modo standby, mas, tentando ao máximo viver e valorizar o tempo presente, não descuidar do trabalho e ir resolvendo o máximo de coisas possível para poder zarpar assim que o PR sair.

Uma das coisas mais gostosas que tem é atualizar nossa timeline, com um sentimento bom de que as coisas estão caminhando certinho. Que continue assim!

Um comentário:

  1. É isso aí, Torontonian! Se Deus quiser, a espera vai valer a pena! E vamos aqui, contando os "spoilers" do processo pra vocês. kkkkkkk

    ResponderExcluir