segunda-feira, 13 de junho de 2016

Como anda nosso processo...

Passando pelo blog para contar para vocês um pouco sobre o nosso processo. Depois da aprovação dos exames médicos, nosso "Background Check" mudou para "in Progress" e, no dia seguinte, para "Not needed at this time". Reza a lenda que o "Background Check" só muda de novo para "in Progress" alguns dias antes do recebimento do Pedido de Passaportes, o tão sonhado #PPR.

Então, por enquanto, sem novidades, o que já é esperado, visto que o processo todo leva em média 4-6 meses e se passaram exatos 49 dias da nossa submissão de documentos. Nesse caso, diria que silêncio significa coisa boa, já era mesmo nossa expectativa ficar alguns meses sem notícias do honorável CIC! :)

Massss, descobrimos uma coisa muito boa. Quando nossa aplicação completar 60 dias, podemos solicitar as notas do Visa Officer sobre nosso processo, as chamadas "GCMS notes". Assim conseguiremos saber direitinho em que pé estamos... Porém, essas notas também demoram cerca de 30 dias para chegar. Deste modo, temos que segurar a ansiedade até Julho, mas já estamos ficando craques nisso...

Neste meio tempo, vendemos um carro e um apê, e até já nos mudamos para um apê alugado e tudo mais. Deus tem sido tão generoso com nosso processo que conseguimos um contrato de apenas 6 meses, sem multa rescisória após esse período, o que me faz crer que estamos com o mundo espiritual conspirando a nosso favor e em Outubro estaremos prontos para levantar o sonhado vôo para as terras geladas do Norte.

4 comentários:

  1. Adorei saber da existência do "GCMS notes" tb!!

    Tô tão feliz de ter encontrado pessoas tão do bem e que se ajudam em prol do mesmo objetivo!

    Logo logo vcs vão poder colocar como checked mais essa etapa do projeto Maple Leaf, pq é apenas uma etapa de muitas que vem por aí.

    Beijos,
    Casal 20
    https://diariodocasal20.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alívio enorme saber da existência das GCMS notes, que descoberta sensacional. E sobre a nossa panela: é o grupo mais bacana e pé quente que tem! Que Deus te ouça, Casal! Em breve são vocês trilhando o mesmo caminho e nos veremos em TO! :) Bjs!

      Excluir
  2. Boa, Torontonian! Ótimo post! =)

    Nossa Panelinha do Bem vai longe... E já deu tudo certo, só por termos encontrado tanta gente legal nessa jornada.

    Enjoy the ride! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, @Paulinha! Enjoy the ride é o desafio agora...Keep Calm! hehehe :)

      Excluir